Rua Braz Bernardino, 73 - Centro - Juiz de Fora - MG - 36010-320 contato@icsta.org.br (32)3215-4053

Membros

O quadro social do Instituto compõe-se de um número de associados não superior a trinta na categoria de Titulares, até dez Correspondentes (residentes fora do município sede do Instituto), Aspirantes (pessoas que se interessem pelas atividades do Instituto) e Honorários (titulares que não puderem frequentar reuniões por motivo de doença ou outro relevante).
São admitidos como Aspirantes pessoas que, pela sua formação cristão e suas atitudes, coerentes com essa formação, possam e queiram contribuir para o objetivo do Instituto. A proposta de admissão é apresentada por um Titular.
São direitos dos associados: participar das reuniões e nelas usar da palavra; utilizar-se da Biblioteca, Arquivo e Laboratórios; receber incentivos e auxílios conforme Estatuto.
O Instituto é dirigido por Assembleia Geral, uma Diretoria e um Conselho Consultivo (eleitos bienalmente). A Diretoria é composta de um presidente, um vice-presidente, um secretário e um tesoureiro.
Para contribuir na realização do objetivo do Instituto, o quadro de membros conta atualmente com especialistas de diversas áreas do conhecimento: Administração, Arquitetura, Artes, Biologia, Comunicação, Direito, Economia, Engenharia, Filosofia, Informática, Linguagem, Medicina, Museologia, Música, Psicologia, Teologia.